Saudações, Bardos! Neste post vou falar um pouco sobre minha experiência com violão, principalmente qual começar e os principais cuidados que se deve ter.
Vamos lá!
1 - Se você ainda é nível abaixo de iniciante (não tem nem um violão próprio e não tem ideia de como tocar), aí vai uma dica. NÃO INICIE COM CORDAS DE AÇO.
Sim, cometi esse erro. Se você gosta de começar no modo Hard, NÃO FAÇA isso com violão. Cordas de aço para dedos ainda não calejados não são nada atrativos, além do som do violão com cordas de aço ser MUITO mais difícil de conseguir uma boa "harmonia".
Comecei com um Giannini cordas de aço, e em relação à qualidade do violão, não tenho nada a reclamar. Ele é excepcional! Mas quase desisti de aprender, de tão feio que parecia seu som, mesmo arrebentando as pontas do dedo.
2 - Você não sairá tocando suas músicas favoritas com 1 mês! Não adianta Bardos, essa é o mais bobo pensamento do iniciante, e pode ter certeza, se você não se dedicar DEMAIS nos primeiros dias, o aprendizado será comprometido.
3 - Gibson, Giannini, Yamaha, Ibanez são excelentes marcas de violão. Aconselho para inciantes começarem com qualquer marca, e com cordas de Nylon. Só tendo um violão barato para ver a diferença dele para um mais profissional, quando estiver bem treinado!
4 - Limpe seu violão! Sim, retire a oleosidade que fica após tocar violão, não o guarde apoiado na parede de forma inclinada, muito menos em locais úmidos ou com incidência de sol.
5 - Se seu violão foi feito para cordas de Nylon, NÃO coloque cordas de aço nele; MUITO MENOS o contrário. A estrutura do braço do violão foi feita para suportar determinada tensão que as cordas exercem sobre ele, e a tensão de cordas de Nylon e Aço são diferentes.
6 - Quando for guardar o violão sabendo que não o usará durante um bom tempo, RELAXE as cordas dele. Assim evita que fique tensionando as cordas durante longo tempo sem uso.
7 - O som com a palheta é muito mais nítido. Apesar de que algumas músicas se aproveitam exatamente do som dos dedos nas cordas, pode ter certeza que o som da palheta soará muito melhor para os ouvidos.
Essas são as dicas básicas de um Bardo para os inciantes na vida do violão. Tenham certeza que esse mundo da música que sai pelos seus próprios dedos lhe trará uma sensação nunca sentida!
Toquem e cantem suas próprias histórias, BARDOS!
Deixo com vocês, um Bardo do jogo Skyrim cantando Dragonborn Comes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário